Desenvolvimento de Sistemas de Tempo Real com Linux Embarcado

NOTA: O webinar foi apresentado em português.

A Internet das Coisas e o aumento de interfaces multimídia são tendências mundiais que afrontam os engenheiros no desenvolvimento de sistemas embarcados. A primeira, principalmente, em funções dos novos requisitos de conectividade e a segunda relativo às necessidades de interfaces de usuário ricas e intuitivas. Estes novos requisitos são desafiadores, principalmente para os projetos de sistemas existentes que ainda utilizam a abordagem de microcontroladores. Os application processors da linha NXP® i.MX são baseados em núcleos Arm® Cortex-A e permitem a utilização de sistemas operacionais ricos em recursos e de alto nível de abstração, sendo um subsídio para o desenvolvimento rápido e de baixo risco e atendendo as tendências mais modernas. O benefício de utilizar um SO de alta abstração proporciona, por outro lado, uma preocupação justificada quanto ao determinismo do controle a ser implementado no sistema.

Neste Webinar video você conhecerá diferentes abordagens para desenvolvimento de sistemas determinísticos (Sistemas Embarcados de Tempo Real) em Application Processors das linhas i.MX6 e i.MX7. Você vai conhecer:

Para cada abordagem, serão consideradas as vantagens e desvantagens, custo e desempenho e uma pequena demonstração técnica que possibilita verificar a efetiva diferença entre utilizar o Linux puro e as ferramentas de tempo real.

 


Datum: Dec 14, 2016
Sprache: Portuguese
#Asymmetric Multicore #Embedded Linux #Heterogeneous Processing #NXP® i.MX 6 #NXP® i.MX 7 #Real Time #Yocto

Empfohlene Webinar

Flash ist die bevorzugte Lösung für zuverlässigen Speicher in unzähligen modernen Embedded und IoT Anwendungen. Der Speicher besitzt keine sich bewegenden Teile und kann Vibrationen und Temperaturveränderungen bestens widerstehen. Allerdings existieren auch einige Nachteile.

Nehmen Sie an unserem Webinar teil und wir erklären, auf was es bei Flash Speicher ankommt und präsentieren verschiedene Ansätze für unterschiedliche Anwendungen.

Webinar Details

18. Januar 2019

Sprecher:
 - Leonardo Graboski Veiga, FAE, Toradex Brasil