Desenvolvimento de Sistemas de Tempo Real com Linux Embarcado

NOTA: O webinar foi apresentado em português.

A Internet das Coisas e o aumento de interfaces multimídia são tendências mundiais que afrontam os engenheiros no desenvolvimento de sistemas embarcados. A primeira, principalmente, em funções dos novos requisitos de conectividade e a segunda relativo às necessidades de interfaces de usuário ricas e intuitivas. Estes novos requisitos são desafiadores, principalmente para os projetos de sistemas existentes que ainda utilizam a abordagem de microcontroladores. Os application processors da linha NXP® i.MX são baseados em núcleos ARM® Cortex-A e permitem a utilização de sistemas operacionais ricos em recursos e de alto nível de abstração, sendo um subsídio para o desenvolvimento rápido e de baixo risco e atendendo as tendências mais modernas. O benefício de utilizar um SO de alta abstração proporciona, por outro lado, uma preocupação justificada quanto ao determinismo do controle a ser implementado no sistema.

Neste Webinar video você conhecerá diferentes abordagens para desenvolvimento de sistemas determinísticos (Sistemas Embarcados de Tempo Real) em Application Processors das linhas i.MX6 e i.MX7. Você vai conhecer:

Para cada abordagem, serão consideradas as vantagens e desvantagens, custo e desempenho e uma pequena demonstração técnica que possibilita verificar a efetiva diferença entre utilizar o Linux puro e as ferramentas de tempo real.

 

Date: Dec 14, 2016
Language: English

Recommended Webinars